sábado, 18 de setembro de 2010

Dia 13 – Um livro de ficção

Ontem fui ao shopping e, ao me deparar com uma livraria, digamos que 85% dos livros da vitrine falam sobre vampiros. Aí, com toda essa onda vampiresca por ai, me lembrei deste livro que li faz muitos anos, em época de escola:

O vampiro que descobriu o Brasil

Esse livro retrata a estória de Antônio Brás, um português que é mordido no pescoço e se transforma em vampiro em plena Lisboa no ano de 1500. Para desfazer a maldição e voltar a ser mortal, ele terá que reencontrar seu agressor e fincar uma estaca no coração dele.
Enquanto procura o vampiro que o atacou, Antônio se mete em muitas confusões e observa, desconfiado, o nascimento de um novo país. Durante cinco séculos, ele vai viver todos os acontecimentos importantes que fizeram o Brasil ser o que ele é hoje.

Com muita criatividade, o escritor Ivan Jaf conseguiu reunir ficção e realidade, na medida certa. O resultado foi um livro divertido e muito sério ao mesmo tempo. Com ele você vai descobrir que o humor pode esconder muitas verdades e aprender um pouco mais sobre a história do nosso Brasil brasileiro...

Beijos, Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!

LinkWithin