domingo, 9 de janeiro de 2011

Reprise de O Clone

Olá pessoas!
Primeiramente Feliz Natal e Feliz Ano novo pra vocês! hsuahsauhsa
Correria de final de ano é assim, correria, aí não deu pra postar :(

Mas então, hoje venho falar de uma coisa muuuito legal que estava esperando há anos: finalmente a Globo vai reprisar a novela O Clone! \o/


Assisti quando era menina, e foi dali pra frente que passei a me interessar pela Dança do Ventre, e basicamente foi quando a dança oriental começou a se estabilizar aqui no Brasil.
Pra quem não viu, vamos contar um pouquinho a estória?

"O Clone foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002. Foi escrita por Glória Perez com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção geral de Jayme Monjardim, Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtman e núcleo por Jayme Monjardim.
O encontro de um homem com sua imagem 20 anos mais jovem. Essa é a trama de O Clone. No começo da estória Lucas é um adolescente alegre, romântico, cheio de projetos, e está apaixonado por uma moça muçulmana: Jade. Mas a vida não correu bem pra ele: separa-se de Jade e, ao longo dos 20 anos que se passam na novela, decaiu fisicamente, seus projetos se perderam pelo caminho, não tem mais a ternura, o romantismo, a poesia de antes. Tornou-se seco e duro. Jade, por outro lado, viveu todo esse tempo imaginando que sua vida teria sido muito mais feliz se tivesse casado com ele. Vinte anos mais tarde eles se reencontram. Jade se decepciona, tentando encontrar, no Lucas quarentão, resquícios do adolescente por quem se apaixonara um dia. É quando aparece o clone, feito à revelia de Lucas pelo seu padrinho, o geneticista Albieri. O clone não é Lucas, mas é a imagem que Jade amou e cultivou durante a vida inteira. Temos então, um triângulo incomum: Lucas se tornando o rival de si próprio.O aparecimento do clone revoluciona completamente as vidas de todas as outras personagens da trama.
Com Murilo Benício, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Reginaldo Faria e outros."

Com a volta da novela, a comunidade árabe e donos de escola de dança e bailarinas estão comemorando uma nova procura de pessoas para fazer a dança do ventre e também para a apreciação da cultura árabe que vimos na novela.
Eu que assisti na época vou tentar acompanhar novamente, tentar reconhecer personalidades da dança (como Lulu Sabongi, Gisele Bomentre, Tony Mouzayek, etc.), enfim, vou reviver esta história que me colocou no meio da dança. A novela irá substituir o "fracassinho" de Sete Pecados, no Vale a pena ver de novo, às 14h40.

Pra quem não assistiu, assista! Ahlan Wa Sahlan! ^^

Beijos, Sam

4 comentários:

  1. Feliz natal Samara?
    :P
    Vale a pena ver de novo nao me pertence mais a anos, hehe.
    Tb não sou chegada em novelas a anos.
    Mas dança do ventre faz tempo que eu tenho vontade de fazer...
    Acho lindo!

    ResponderExcluir
  2. É, tem que fazer o social né? rsrsrs

    faz sim, é muito bom! estou estudando pra ser bailarina profissional até!

    ResponderExcluir
  3. É que o natal já passou né?
    E o próximo ainda tá longe. Rsrs
    Estou procurando uma professora.
    E é meta minha aprender a dançar.
    A dança é linda, as roupas são lindas.
    Fico encantada.

    ResponderExcluir
  4. Aprende sim, a dança é uma das coisas q mais trazem felicidade :D

    as roupas são lindas mesmo, mas meio caras sabe? rs :(

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!

LinkWithin