quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um pouco de História da Dança

Olá amores!

Ando ultimamente respirando dança, então nada mais justo do que fazer um post sobre isso né? Aliás, faz tempo que não falo disso aqui, como diria aquele velho ditado "Casa de ferreiro, espeto de pau..."

Temos uma matéria no curso que se chama História da Dança, onde aprendemos como a dança se desenvolveu desde o período paleolítico até os nossos tempos. Aí quando chegamos na Grécia, tivemos que elaborar uma dança representativa para o deus Dionísio (para os romanos, Baco), o deus da putaria carne, do vinho, dos prazeres em geral. A sala foi dividida em grupos, e o nosso ficou com um tipo de encenação onde representamos as servas ou bacantes, aquelas seguidoras fiéis desse deus, onde elas o serviam, adoravam e faziam tudo o que ele queria (tudo meeeeeesmo! Podem pensar altas besteiras ^^...). Os outros grupos ficaram com algumas outras encenações.
Abaixo, segue o vídeo:



Eu sou a que dança pra ele! shauhsuashuash

Repare que levamos tudo que tinha direito: figurino, maquiagem, cabelo, objetos, etc. Até o nosso Dionísio  parecia um deus grego! (Te adoro Fê! <3)

Espero que sirva de estudo para alguém ou até mesmo para um curioso de arte :)


Beijos, Sam

2 comentários:

  1. Menina que blog "mara" super delicadinho... adoreii. Te segui de cara. Bjos, Renata

    ResponderExcluir
  2. Só agora eu vim aqui assistir o vídeo, pq será né?
    Mt legal! Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!

LinkWithin