segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ganhando Peso

É, o título é esse mesmo.

Tava pensando nesses dias nas loucuras que essas modelos e meninas que querem ser fazem pra emagrecer. Outro dia minha irmã me disse que ouviu falar em chá de pilha (Rafael Ilha, oi?). Como assim? Fiquei passada! Que gosto deve ter?

Massss como o título do post NÃO é emagrecimento, vamos ao que interessa :P

Desde pequena - depois dos 6 anos, pq antes eu tinha uma pancinha - eu sempre fui magrela. Fui crescendo, ganhei um pouco de quadril e peito talz, blz. Só que minhas pernas e braços sempre foram uma vareta! Aí quando cheguei em uns 16, 17 anos comecei a ganhar um pouco de corpo. O problema é que foi o corpo inteiro, até minha cara ficou "fofinha". Aí me achava um pouquiiinho, desse tamanhozinho gordinha.
Depois quando comecei a trabalhar, fiquei com o peito e quadril e o resto ficou magrinho magrinho. Aí pensei, "porra, afinal, qual que é a tua?" E de lá pra cá vario entre 50 e 51kgs. Achou ótimo? Eu não acho, sempre pensei que poderia ganhar um pouquinho mais de peso, ficaria feliz com uns 53 kgs...

Enfim, mas como sou uma pessoa que não abre mão dos doces (tenho a glicemia óoootema, brigada), o conselho vai pra vcs agora:
  1. Coma sempre, mas de preferência a cada 2 ou 3 horas, vou fazer um esquema: Café da manhã, uma fruta, almoço, um doce, café da tarde, uma fruta, jantar, e por fim a ceia. 
  2.  É pra comer! Não tenha dó na quantidade de garfadas.
  3. Nunca deixe de comer coisas saudáveis, mas coma bastante massas, carnes...
  4. Procure um endocrinologista e/ou uma nutricionista, pq em matéria de biologia eu faltava bastante.



Enfim, não posso dizer que eu engordei o quanto eu queria, mas cheguei a ir num endócrino e ele me passou um remédio que abria o apetite, pois na época eu estava pesando 48kgs! Pra vcs terem uma idéia eu meço 160cm, tá num é um absurdo de alta, mas imaginem! O remédio em si é gostosinho, tipo xarope, mas gente, dá muuuuuito sono! Não recomendo pra quem trabalha direto, pq literalmente te derruba!
Eu acho mais válido comer direitinho, sem dó, aí quem sabe vc, magrela que nem eu, possa ficar igual nossas vovózinhas nos diziam sempre "tá ficando fortinha minha fia" ...

"Para mais informações, procure um médico!"

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!

LinkWithin