domingo, 18 de julho de 2010

Dicas para Dança do Ventre

Pra quem ainda não sabe, eu faço aulas de dança do ventre. É uma dança belíssima, e pra subir num palco também tem que estar belíssima não é vero? Separei algumas dicas que eu uso pra quem quer se apresentar bonita.



Maquiagem
Toda bailarina que se preze tem que fazer uma maquiagem bonita e bem feita, afinal se vc sobe num palco, tem que ser pra brilhar! Abuse de sombras marcantes e cílios postiços, eles fazer toda a diferença. Só POR FAVOR não combine sombra com o figurino! É cafona ao extremo!






Pele
Pele bem cuidada, com um bom hidratante e principalmente DEPILADA. Sim, isso mesmo, nem vem com a historinha de que, "ah, mas meus pelos da perna são descoloridos", gente é feio demais. Pra quem se depila com cera, é bom fazer isso 1 ou 2 dias antes da apresentação, para não correr riscos da pele ficar vermelha por coceira ou alguma outra irritação.





Unhas
É imprescindível que vc faça as unhas dos pés e das mãos, mesmo que não pinte. Quem senta na frente vê todos esses detalhes, se o pé tá rachado, se a cutícula tá gritando, etc. Se não quiser pintar, passe um creme, tire cutícula, lixe e deixe bonitinha!




Figurino
Geralmente a maioria das bailarinas profissionais mandam fazer em grandes atelies, mas pra quem está começando é sempre bom pensar que ainda não vale a pena investir muito dinheiro numa roupa cara, pois provavelmente vc irá usar umas 2 ou 3 vezes. Tente comprar algo realmente bonito, bem feito, sabe aquele tal negoço de custo x benefício? Pois é. Vou contar pra vcs: eu nunca paguei mais de 300 reais em NADA, pq se vc for colocar no papel toda a matéria-prima envolvida num traje que custa 1000 reaus, não vai passar de 200. Pense nisso. E sobre a conservação, sempre depois que usar, deixe pra tomar um ar. Lavar só se for na lavanderia, pois em casa pode estragar, devido aos cacarecos bordados.



Acessórios
Pra quem for usar os famosos "strass", cuidado: geralmente figurinos já tem brilho suficiente. Tente tranparecer mais a dança do que ornamentos ok? Lembre-se sempre que menos é mais. Vai usar uma tiara? Então não use um maxi colar. Vai usar um monte de braceletes, até fechar o braço? Então separe aquele traje com menos brilho. Simples assim.



Sorriso
Pq? Quando se está no palco, que tem um monte de gente te olhando, não dá pra vacilar e deixar o medo tomar conta de si. Aja como se estivesse dançando no seu quarto, na frente do espelho. Eu garanto: mentalizar isso ajuda e muito! Mas eu digo MENTALIZAR! Senão não dá certo! Um bom sorriso deixa vc confiante e traz alegria para as pessoas, mas lembre-se também da interpretação da música, claro. Se possível tente encontrar na net a tradução da música que vc for dançar (se ela for cantada). Se ela for triste, um sorriso largo até o final num vai combinar né? Tenha bom senso e respeito.



A dança em si
E pra finalizar, tenha sempre em mente que o que mais importa é a sua dança! Só pense em coisas positivas e vai em frente! Dance principalmente com o coração, isso é o que realmente importa =)





Beijos

4 comentários:

  1. adorei, o esmalte e os olhos...que maquiagem linda...
    parabens pelo blog...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa do Como fazer um Cambret é da hora! Meus males de coluna recentes até me permitem fazer, mas só eu e Deus sabemos a dor q sinto... T.T
    Mas voltando ao artigo, poutz... super bem colocado e muito agradável de se ler!
    Parabéns Sam! Tá lindo o blog!
    Assim q eu colokar meu trabalho em dia, vou cavucar COM CERTEZA! =****

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog e gostaria de te convidar a vir conhecer o meu e se gostar virar minha seguidora. Sempre tem matérias interessantes, resenhas de produtos e sorteios. Aguardo sua visitinha e sempre retribuo comentários! Bjosss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Mt bom o post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!

LinkWithin